Reparo de Placas Lógicas

Seu iPhone, foi dado como sem conserto? Disseram que o problema é na placa mão, ou placa lógica?
A iTelas pode consertar para você.
 A iTelas está proporcionando aos seus clientes a possibilidade de reparo na placa-lógica dos seus dispositivos (iPhones e iPads), serviço que, no Brasil, somente cerca de 1% das assistências Apple realiza. Para isso, estruturamos um laboratório completo com equipamentos dedicados, tais como: fontes de alimentação; microscópios; osciloscópio; frequencímetro; estações de solda; entre outras ferramentas essenciais para uma análise técnica confiável.

Tão importante quanto um laboratório altamente equipado, contamos com técnicos com mais de 20 anos de experiência em eletrônica comprometidos com a solução de quaisquer problemas que seu aparelho apresente. 

Diversos clientes nossos chegam com aparelhos danificados por profissionais não capacitados. Esses, confiantes de seu trabalho, acabam perfurando a placa-lógica por simples descuidos, o que danifica essa peça vital ao funcionamento do dispositivo. Muitas vezes esses danos são irreversíveis, mas, se houver chances de reparo, as exploraremos ao máximo para que o aparelho volte perfeito para você.

Veja quais são os problemas mais comuns e suas mais prováveis causas:

 - Touch screen travando/falhando:
Esse problema pode ter três origens: na tela, com a recepção do sinal gerado pelo toque do usuário; nas trilhas internas de conexão encarregadas de transportar o sinal gerado; nos CIs (circuitos integrados) de TouchScreen, localizados na placa-lógica. Nesse último caso, o reparo exige conhecimentos amplos e equipamentos dedicados à correção.

 - Não carrega:
Esse problema pode ser causado por bateria desgastada, carregadores danificados ou pelo CI controlador de carga da bateria, localizado na placa-lógica. Esse CI costuma apresentar defeitos quando o usuário usa cabos de baixa qualidade ou não homologados no carregador e, por estar localizado na placa-lógica do aparelho, trata-se de um defeito complexo que demanda uma assistência técnica de alto nível.

-
Não liga:
Além de poder ser os mesmos motivos pelo qual o aparelho não carrega, citados anteriormente, isso pode ser ocasionado por mau manuseio interno no aparelho. Uma pessoa despreparada pode, facilmente, perfurar a placa-lógica, rompendo trilhas elétricas que impedem o aparelho de ligar. Esse dano, dependendo de sua amplitude, pode ser fatal ao funcionamento do aparelho.
 

 - Danos com líquidos:
Um dos mais comuns que chegam para nós! Na iTelas, dependendo do estado de oxidação, realizamos um processo completo de limpeza interna -do qual o "banho químico” faz parte- que evita a rápida deterioração interna. Cientes de que trabalhos com líquidos podem ser eletricamente danosos, temos o cuidado de alertar os riscos ao cliente.

 - Alguns periféricos não funcionam
(ex: câmeras, flash, auricular, alto-falante, botões de volume, vibracall, etc.):
O mau funcionamento dos periféricos podem ser causados ou pelo periférico, danificado, ou por defeitos na placa-lógica. No primeiro caso, a simples substituição do componente corrige o problema; no segundo caso, uma analise profunda da placa-lógica pode identificar as causas e as soluções cabíveis.
 


No final o cliente terá certeza que deixou o seu aparelho sob cuidados de profissionais competentes e dedicados que se empenharam em proporcionar o resultado mais satisfatório possível.
 
É claro que nem todos os aparelhos são suscetíveis a terem o reparo bem sucedido, afinal as placas atuais destes aparelhos são hoje o que há de mais moderno em se tratando de integração de funções e miniaturização de componentes. Pensando nisso, oferecemos a nosso clientes a possibilidade de enviarem os aparelhos a nosso laboratório, sem riscos, ou seja, caso não seja possível reparar seu aparelho, nada será cobrado. Além disso, se não conseguirmos consertar seu aparelho, somos responsáveis e garantimos que mesmo após passar por nossa analise, seu aparelho será ainda elegível ao sistema de substituição da Apple.
*Neste caso você será cobrado apenas pelo custo de envio e remontagem se necessário. (Há um custo de remontagem de R$ 90 para dispositivos sem conserto que necessitam ser completamente montados, para envio ao serviço de substituição da Apple.)

Últimas Noticias

Contato