fbpx
Diretor da empresa iTelas

14 Novidades que você precisa saber sobre o IOS 11

ios-11-tel_20170912-170120_1

Você deve saber que seu IOS será atualizado em breve, Certo?

Mas sabe quais as novidades que virão junto com ele?

Acompanhe nosso texto para saber as principais novidades da atualização do IOS 11 que esperamos ansiosamente que seja liberada no máximo até a próxima semana


1-Central de Controle Personalizada

É isso mesmo que você leu, teremos uma central de controle totalmente reformulada e com a opção de personalizá-la como você achar melhor.

Assim que o usuário deslizar o dedo na tela de baixo para cima irá se deparar com todas as opções de comando em blocos separados que se pressionados com um pouco mais de força (3D touch – Iphone 6s ou superior) tem a possibilidade de ficar com o bloco expandido. As opções de personalização da Central de Controle ficarão disponíveis por meio dos ajustes do seu aparelho. 

Imagem de: iDownloadBlog

 2-Gravação de Tela Nativa

Sim, nossos aparelhos APPLE permitirão gravar vídeos da própria tela do aparelho, o uso desse recurso até o momento só pode ser usado via computador ou recorrendo ao Jailbreak, a partir da nova atualização o recurso estará de forma nativa no seu aparelho e poderá ser ativada usando apenas um botão na nova central de controle. No entanto ainda não temos informações de como o recurso irá se comportar se tentarmos gravar um vídeo na tela do instagram, snapchat e etc, existe a possibilidade dos próprios aplicativos desenvolverem algum método de segurança para o uso deste recurso.

Imagem de: 9to5Mac


3-A SIRI está ainda mais inteligente e agora aceita comando escritos

A Siri está mais ágil e mais inteligente do que nunca. Além do aprimoramento nos comandos de voz agora ela aceita comando escritos também. Caso esteja em um local silencioso será possível digitar perguntas para sua assistente pessoal e ela lhe respondera.

Outra super novidade é que a SIRI agora traduz alguns idiomas em tempo real, mas por enquanto os idiomas disponíveis são apenas Inglês, Mandarim (Chinês), Francês, Italiano, Espanhol, mas provavelmente será expandido para outros idiomas

Além disso nossa tão querida SIRI ficou mais próxima da realidade, perdendo sua voz robótica e ficando com uma voz muito próxima a humana. 

Imagem de: WccfTech



4-Conectar a uma Rede Wifi Sem a Senha

Acabou a história de ficar passando ou pedindo a senha do WI-FI para os seus amigos. No IOS 11 basta encostar um Aparelho no outro para se conectar a uma rede Wi-Fi esse recurso só é possível graças à tecnologia NFC contida nos aparelhos Apple, a mesma tecnologia já é usada para realizar pagamentos via Apple Pay

Imagem de: CNet

5-Remoção Automática de Aplicativos

O IOS 11 será capaz de remover alguns aplicativos pouco usados para liberar espaço automaticamente. A remoção envolverá somente o aplicativo em si, mantendo os dados para possível uso caso você precise reinstalar o App

6-QR CODE diretamente na Câmera

Após a atualização o aplicativo de câmera nativo do iphone será capaz de reconhecer códigos QR's sem a ajuda de aplicativos de terceiros e o resultado do código será exibido rapidamente na tela do seu aparelho


Imagem de:


7-Gerenciador de Arquivos

Enfim o Aparelhos Apple irão ganhar um Gerenciador de Arquivos nativo onde você poderá acessar de outra forma suas fotos, vídeos, PDF's e download assim como em um computador. O novo App chamado FILE – EM INGLÊS ou ARQUIVOS – EM PORTUGUÊS, oferece um outro recurso muito pedido que é um acesso rápido a pastas em nuvem de outras empresas como Google Drive, DropBox e obviamente Icloud.

Imagem de: ItechFy



8-Fotos e Vídeos

Uma Mudança no armazenamento das fotos pretende otimizar o espaço de seu aparelho e aumentando qualidade das fotos e vídeos. A mudança ocorrerá no formato no qual as fotos e vídeos são salvos, atualmente usamos formatos JPEG para fotos e será mudado para HEIF (High Efficiency Image Format - Formato de Imagem de Alta Eficiência) o formato não irá interferir no envio das fotos para outros dispositivos, pois assim que enviados elas serão convertidas automaticamente para JPEG.

Já os Vídeos serão codificados para HEVEC, ocupando menos espaço mesmo em alta resolução. 


9-Teclado de uma Mão

Uma das novidades mais criativas que virão nesta atualização será o teclado de uma mão para Iphones. Pode parecer estranho, mas com certeza muito útil para pessoas que fazem mais de uma coisa ao mesmo tempo como, por exemplo: segurar um guarda chuva e ter que mandar uma mensagem e etc.

A função será basicamente deslocar o teclado para algum dos lados possibilitando ao usuário escrever com apenas uma das mãos. (imagem abaixo)

Já para os Ipads o teclado QuickType, promete ajudar muitas pessoas também que não tem paciência ou agilidade para ficar trocando o teclado alfabético para numérico, símbolos ou pontuação, já que virá com um acesso rápido para tais.

Além de tudo isso ainda temos uma otimização significativa no corretor automático. 

Imagem de: IGeeksBlog



10-Box de Volume

As novidades no Design do sistema não param, agora é a vez do box de volume.

O que mudou essa vez foi o símbolo do volume, que ao invés de ficar no centro da tela ficará discretamente no canto da tela sempre que houver um vídeo em reprodução. 



11-Gerenciamento de Senhas do Icloud Key Chain

Agora também será possível gerenciar suas senhas diretamente pelo seu Iphone, o Icloud KeyChain guardam nomes de usuários, senhas numéricas e dados de cartão de crédito. Antes da atualização só era possível gerenciar essas senhas através de um computador, limitando assim quem tinha o celular como o próprio computador. 

Imagem de: Reedmond Pie



12 - Aplicativo 'Note'

Dentre os Apps da Apple o que irão apresentar mais novidades acreditamos que o app 'NOTE' saiu na frente dos demais.

o NOTE está pronto para substituir qualquer outro aplicativo de notas que tenha no mercado, na atualização do IOS 11 ele terá:

  • inclusão de planilhas com o toque de apenas um botão localizado próximo ao teclado, e funcionará tão bem quanto qualquer outra planilha que já tenha usado no seu pc ou no próprio aparelho
  • Edição de Texto também foi melhorada e vamos poder escolher entre as típicas opção de texto existentes nos principais editores, como negrito, itálico e etc
  • A Digitalização de documento via notes para IPAD PRO é uma das grandes novidades do app, no próprio aplicativo terá uma opção de digitalização de documentos, após escanear o documento você poderá usar a Apple Pencil para fazer marcações no documento, sem precisar ir para outra página ou aplicativo, inclusive selecionar parte do documento arrastar e soltar em outra nota se dejesar fazer um resumo por exemplo.
  • Tipo de papel, chega do mais do mesmo, a nova atualização trás a opção de escolhermos o 'tipo de papel' que irá compor o plano e fundo do app 'NOTES' serão pelo menos 6 opções de escolha entre linhas horizontais e folhas quadriculadas.
  • Gestos, sua lista de notas ganha mais opções quando você desliza seu dedo para algum de seus lados horizontais, por exemplo: um deslize para a direita dará a opção de fixar a nota no topo da lista, o deslize para a esquerda dará a opção de travar a edição da nota, excluir ou mover a nota.
  • Pronta para Desenho, no IPAD PRO em vez de ter que habilitar o processo de desenho agora só precisamos tocar com a Caneta em uma área branca do NOTE e começar a desenhar, simples e muito rápido.

Imagem de: Recent Trends



13- Exclusão de mais de 180 mil aplicativos da Apple Store

Para a nova atualização a Apple decidiu retirar de sua loja de aplicativos, todos os apps que sejam executados em 32bits por sua versão acabar de certa forma se tornando obsoleta, então a Apple permitir apenas apps em versão 64bits. Para saber se você irá ficar algum aplicativo após a atualização siga esses passos:

  • Ajustes > Geral > Sobre > Aplicativos.

Repare se há uma seta ao lado do aplicativo se toque nela para saber se ele é executado em 32 ou 64 bits, se não houver a seta todos seus aplicativos são executados em 64bits e você poderá ficar tranquilo. 


14 - Modo Escuro

Essa novidade na acessibilidade veio para ajudar as pessoas que podem ter algum tipo de deficiência visual mas que também pode nos ajudar em ambientes com luz reduzida ao contrário da inversão de cores já presente em nossos aparelhos, esse atualização mudará basicamente as cores de letras e menus 

Quais as Novidades dos Novos Aparelhos Apple, Ipho...
13 Características possíveis do novo iPhone
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 28 Março 2024

Imagem do Captcha

Veja também

23 Maio 2018
Últimas Notícias
As funções cada vez mais sofisticadas presentes nos smartphones atuais possuem uma inconveniência bastante clara: consomem muita bateria. Tela de alta resolução, conexão com intern...
27 Março 2017
Dicas Apple
Mantenha uma cópia de segurança de todas suas valiosas informações que carrega em seu iDevice.Efetuar backup de iPhones e iPads é muito simples, e também extremamente importante, sempre que um novo us...
18 Outubro 2018
Dicas Apple
O iPhone XR é um dos três recentes lançamentos da Apple do último mês de setembro, e pode ser considerado uma versão "básica e simplificada" dos outros dois novos modelos: iPhone X...

Últimos Comentários

Contato