O relógio inteligente da Apple já não precisa mais comprovar a sua utilidade para aqueles que desconfiavam da sua necessidade. Em 2018, faz bastante sentido reinterpretar acessórios de funções únicas para transformá-los em acessórios de múltiplas funções, otimizando e justificando ainda mais o uso dessas peças.

O primeiro relógio inteligente não foi criado pela Apple, porém, o Apple Watch se tornou o mais conhecido da sua categoria. A sua primeira versão foi apresentada em 2014 e lançada em abril de 2015. No final de 2017, a grande novidade acerca do Apple Watch foi a atualização Series 3 com GPS acoplado e ainda uma versão com conexão 4G. Como não podia ser diferente, de imediato o Apple Watch despontou como o modelo de relógio inteligente mais cobiçado do mercado.

A Apple levou ao Apple Watch as características que a levaram ao topo e que contaram bastante para o Apple Watch em pouco tempo se tornar um objeto de desejo, principalmente para aqueles que já eram usuários fieis da empresa. Os principais motivos podem ser resumidos em três grandes marcas registradas da Apple:

  • 1.O design Apple
  • Simplicidade e sofisticação são características que indiscutivelmente marcam o design da Apple. Diferentemente de um relógio convencional, para desenhar o Apple Watch e diferenciá-lo dos demais, a aposta foi por um visual quadrado-arredondado que não foi feito para longas interações, apenas para olhadas rápidas, ideal para um design sofisticado. Para evitar incômodos, a tela do Watch está sempre desligada até que você indique que queira interagir com o relógio, levantando o seu pulso ou tocando no display.
  • As pulseiras do Watch é outra grande sacada. Devido às inúmeras possibilidades de customização, as pulseiras intercambiáveis poderão ser testadas para combinar com roupa, ocasião e gosto.
  • 2.Uso intuitivo
  • Uma das principais justificativas dos que preferem ter um iPhone a um Android, é com relação à simplicidade e facilidade de uso. É limpo, claro e intuitivo. Sair mexendo em um relógio inteligente é diferente da intuição que já estamos acostumados quando lidamos com um celular ou com um computador. Porém, a Apple se esforçou, com sucesso, para levar essa experiência intuitiva ao Watch, e tudo fica ainda mais fácil se você já estiver acostumado com outros produtos da empresa, como iPhone ou MacBook. No relógio, as interações acontecem deslizando o dedo na tela, pressionando ou simplesmente tocando, além de girar a coroa digital e pressionar o botão lateral.
  • 3.Bateria que dura
  • Uma vez completada a bateria do Watch, a Apple fala em 18 horas de autonomia. Um pouco mais, um pouco menos, usuários do Apple Watch comprovam a eficiência da bateria desse produto. Porém, como qualquer outro produto, a bateria vai sempre variar e depender do uso que se faz do aparelho. Caso você interaja constantemente com o relógio durante o dia, com toda certeza precisará carregá-lo durante a noite para voltar a usá-lo novamente.

A versão atual do software do Apple Watch é o Watch OS4. Em poucos meses, precisamente em setembro, está prevista uma nova atualização, o Watch OS5.

Atualmente,a versão Watch OS 4.3 (a última versão lançada) está disponível para todos os dispositivos Apple Watch. No entanto, para acompanhar essa nova versão, você precisará de um iPhone com o IOS 11. Alguns aparelhos mais antigos não conseguirão a compatibilidade com essa versão mais atual do Apple Watch.

Mas afinal, o que esperar do Watch OS5?

A ideia, é de que o Apple Watch se estabeleça ainda mais como um companheiro poderoso para atividades, comunicação e acesso rápido a informações. Segundo a Apple, o Watch está contribuindo diretamente para que os usuários se tornem mais conectados e ativos, e com a próxima atualização, as novas funções de atividades e comunicação levarão o Apple Watch a um novo nível.

Dentre os principais novos recursos e aprimoramentos, estão:

- Competições de Atividades

- Detecção automática de exercício

- Novos exercícios

- Novas funções de corrida

- Walkie-Talkie

- App Apple Podcasts

- Atualizações da Siri

- Notificações melhoradas

- Pulseiras ainda mais estilizadas

O Watch OS5 estará disponível em breve como uma atualização gratuita para o Apple Watch Series 1 e posterior e requer iPhone 5S ou posterior com iOS12.

Mas enquanto o novo Watch OS5 não vem, você pode continuar explorando as grandes funções do Watch atual. Com relação à pagamentos, por exemplo, desde o Watch OS 4.2 é possível usar o Apple Pay Cash para enviar e receber dinheiro através do iMessage. É possível selecionar a opção Apple Pay Cash na parte inferior de uma conversa e seguir as instruções para transferir dinheiro, que é enviado na forma de um cartão digital Apple Pay Cash, que pode ser usado para fazer compras através do Apple Pay. A outra alternativa já viável é a possibilidade de transferir os fundos para a sua conta bancária.

Mesmo que a sua intenção com um Apple Watchseja apenas para ser fiel à função primária de um relógio, ou seja, indicar as horas, seguramente você não cairá na monotonia. São diversas opções de design para o mostrador de relógio. Na tela – mostrador de horas – poderá ser mostrado cartões com os próximos eventos do calendário, alertas de tráfego e outras informações relevantes ao longo do dia. Para isso, ele pode extrair dados de Breathe, Maps, Wallet, Activity e Alarms. No canto esquerdo, é possível também acionar a Siri. Se você for fã de Toy Story por exemplo, um novo mostrador com as figuras de Woody, Jessie e Buzz estão disponíveis para enfeitar a sua tela inicial, cada um com suas próprias animações. Outra opção é o caleidoscópio, que permite escolher determinada imagem e transformá-la em padrões bem alternativos. Com várias fotos para escolher e vários estilos de caleidoscópio diferentes, há muita variedade e dinamismo por aqui.

O Watch da Apple também foi pensado (e muito) para os que fazem parte do time Fitness. Desde sua concepção o Apple Watch foi pensado para ser bastante útil aosaficionados por esporte. Porém, a novidade que a versão do software OS 4 trouxe ao relógio, são os desafios mensais para o aplicativo de Atividades. Osdesafios são personalizados e baseados em feitos anteriores. O app traz ainda a opção de Coach Inteligente, que permitirá alcançar os seus objetivos mais rapidamente. Os conselhos,alertas e palavras de incentivo virão através de notificações em momentos decisivos, como quando você estiver perto de uma conquista. No app de frequência cardíaca, considerado bastante completo, é mostrado um gráfico da frequência durante o dia, assim como as frequências médias ao caminhar e ao descansar, avisando se a sua frequência aumenta mais do que deveria em diferentes momentos.

Por fim, não podia ficar de fora o campo que te mantém diariamente informado. A responsável por esse feito é o app Apple News. Com a última atualização, ficou possível estar por dentro das novidades tendo a Apple News em seu pulso, visualizando as manchetes mais recentes e relevantes (embora ainda seja necessário um dispositivo maior para ler as matérias completas).

Ficou animado e ansioso pela próxima repaginada no Apple Watch? Conte com a iTelas para te auxiliar em qualquer reparo ou assistência necessária em seus produtos Apple. Clique aqui e fale com um de nossos consultores.