Nos dias atuais, fazemos o uso de nossos aparelhos celulares a todo momento, para as mais variadas tarefas, indo das clássicas ligações a checagem de redes sociais pelo smartphone. O problema maior em relação ao uso intenso é o consumo de bateria que isso gera, o que acaba implicando na opção de manter mais do que o único carregador que acompanha os dispositivos. Para usuários de iPhone, existe sempre na hora de comprar um carregador, cabos coloridos e diferentes, também como os que fazem uma tentativa de cópia do cabo Lightning original da Apple, e 'é aí que entra o perigo’. 

Cabos originais são construídos com tecnologia de proteção da carga para o iPhone, com chips gerenciadores no próprio cabo que regulam a voltagem e protegem seu valioso aparelho, o que não acontece em caso de ‘cabos falsos’ e isto pode trazer um grande perigo para a vida útil do dispositivo, inclusive em grande parte dos casos de uso a longo prazo, queimar o gerenciador de energia (Integrado U2) presente no iPhone, criando um grave problema em que ele tem sua vida útil reduzida, pois uma vez com o chip queimado, de acordo com testes realizados em nossa empresa, o iPhone apresenta falhas graves em seu sistema de carga, variando defeitos como o aparelho carregar apenas desligado, demora absurda para carregamento, consumo de energia de 3 a 5 vezes maior que o normal e inclusive chegando a casos em que o aparelho não liga mais! 

O consumo maior de energia é a principal característica, tendo em vista que é um problema identificado em todos os casos em que o aparelho apresentou problemas após carregamento em cabos não autorizados, pois a bateria do iPhone mesmo tendo boa capacidade, não chega a aguentar mais de duas horas, pois a placa do aparelho não tem gerenciamento correto da energia usada para as mais variadas funções nas quais o aparelho pode ser utilizado, ou seja, muitas vezes temos a impressão de que a bateria não tem mais a mesma duração, mas nem sempre o defeito pode estar localizado inteiramente na bateria e sim no chip gerenciador, sendo este, o problema com maior volume quando falamos em defeitos de placa lógica.

Felizmente, este problema pode ser consertado, nós da iTelas contamos com vasta experiência eletrônica e laboratório estruturado para podermos realizar consertos na Placa Lógica de seu iPhone, porém, a troca de um componente como o gerenciador de energia tem preços a partir de R$ 380,00, o que pode ser evitado ao se comprar cabos originais e fazer a carga de seu querido iDevice da maneira correta.

Mas a diferença de preço entre o cabo original e o conserto, compensa o investimento. além disso os reparos de placa lógica envolvem riscos elevados, e em alguns casos pode não ser possível recuperar o aparelho. então #ficaadica Use cabos originais e preserve seu aparelho.