Mantenha uma cópia de segurança de todas suas valiosas informações que carrega em seu iDevice.

Efetuar backup de iPhones e iPads é muito simples, e também extremamente importante, sempre que um novo usuário me pergunta se tem uma dica importante para partilhar, é sempre configure e gerencie o backup automático. Porque devemos ter um backup?

Nossos dispositivos, estão entre nossas possessões mais valiosas e importantes nos dias de hoje.

Ainda se tirarmos o valor do dispositivo em si, que no caso do Brasil são os mais caros do mundo, estes pequenos pedaços de vidro e alumínio, tornaram-se os ponto central de armazenamento de nossas informações pessoais. Tal como imagens, fotos de momentos importantes e até documentos.

A existência deste backup é uma proteção indispensável em caso de perda, danos ao aparelho, ou ainda substituição do mesmo. Além disso, por ocasião de updates regulares no sistema liberados pela Apple, sempre recomendamos a todos os usuários que efetuem um backup antes de iniciar o processo de atualizaçao, caso algo não sai como esperado, e seja necessário restaurar o iPhone do zero. Felizmente existem várias maneiras de proteger suas informações, on-line, ou utilizando seu computador. Algumas das quais são gratis, ou quase.

A maneira mais conveniente, é habilitar o backup através de sua conta do iCloud, a Apple por si própria libera 5 GB de armazenamento grátis para usuários de qualquer produto da Maçã, mas quem usa realmente o aparelho em todas as suas funções, acaba percebendo ao longo do tempo que o espaço liberado, realmente não é possível guardar uma quantidade tão grande de dados por muito tempo. A partir desse princípio temos duas opções: Fazer backups regularmente em um computador, ou habilitar a opção em que assinarmos uma cobrança mensal para aumentarmos nosso armazenamento, ou continuamos sem pagar e gerenciamos nossos dados dentro dos 5 GB nativos do sistema. A opção de mudar o plano de armazenamento é teoricamente simples, adicionamos a seguinte fatura mensal para termos mais espaço: $0,99 - 20 GB, $2,99 - 200 GB, $9,99 - 1 TB, lembrando que o valor cobrado é em Dólar norte americano e o valor varia com a taxa de câmbio do dia. Além disso é possível também efetuar o backup manualmente através de um computador equipado com iTunes. A pagina da Apple no Brasil, possui uma explicação muito completa sobre ambos os processos, você pode verificar no link a seguir: https://support.apple.com/pt-br/HT203977 Mas de forma resumida, presumindo que suas informações caibam no espaço que possui para verificar se o Backup do iCloud esta habilitado, basta ir no Aplicativo ajustes -> iCloud -> role para baixo, toque em Backup e veja se o Backup do iCloud esta ativado. Por fim, recomendamos que habilitem o backup automático, pois evita que esqueçamos de faze-lo manualmente, protegendo de forma segura suas informações. Se tiverem duvidas ou sugestões para textos, podem enviar para o email info@itelas.com.br.