fbpx
Diretor da empresa iTelas

Como fazer a bateria do seu iPhone durar mais


As funções cada vez mais sofisticadas presentes nos smartphones atuais possuem uma inconveniência bastante clara: consomem muita bateria. Tela de alta resolução, conexão com internet a todo momento, seja por modo Wi-Fi ou dados móveis, GPS, músicas ou aplicativos abertos são apenas alguns dos itens que podem sugar a bateria do seu celular.

Dependendo do padrão de uso, a bateria do seu iPhone pode acabar durando menos que o esperado. O problema, no entanto, é quando o nível da bateria cai drasticamente, de 30% para 1%, por exemplo. Para corrigir este problema, existem algumas medidas eficientes, desde soluções simples a soluções mais drásticas. Felizmente, na maioria das vezes você solucionará este problema com uma soma de alternativas mais simples.

As principais medidas que você pode tomar para prolongar a vida útil da sua bateria e evitar que ela despenque, foram elencadas abaixo. Confira:

  • 1.Desligue o Bluetooth e Wi-Fi sempre que não estiver necessitando deles. Aliás, seja ainda mais rigoroso com o desligamento do Bluetooth pois além de consumir bateria desnecessariamente, ele pode ser uma porta de entrada para hackers caso permaneça todo o tempo ligado. Já o Wi-Fi, consome bateria de uma forma mais direta, pois está constantemente procurando por uma conexão.
  • 2.Quando necessitar de internet, desligue os dados móveis e opte pelo uso de Wi-Fi, pois consome menos bateria.
  • 3.GPS é vilão quando falamos em poupar bateria, pois é definitivamente um consumidor voraz. Portanto, desative os serviços de localização e GPS quando não estiver necessitando deles. O que você também pode fazer caso queira evitar estar a todo momento desativando essas opções, é limitar a permissão de aplicativos à opção "somente enquanto estiver usando o aplicativo". Assim, a sua localização só será puxada em situações de necessidade.
  • Você pode identificar quais aplicativos estão utilizando o serviço de localização e então desativá-los. Para isso, abra o app Ajustes, vá em Privacidade e em seguida, em Serviço de Localização. É aqui que você vai identificar todos os apps que mantém o serviço de localização ativo. Defina, portanto, os apps que terão permissão para executar essa função.
  • Curiosamente, além dos aplicativos de navegação que explicitamente utilizam o serviço de localização, há alguns outros apps que também usam o GPS. O Facebook, Foursquaree Highlight são alguns exemplos.
  • 4.Diminua o brilho da tela ou mantenha o modo noturno ativado. Não parece, mas essa prática aumentará consideravelmente a vida útil da sua bateria.
  • 5.Feche todos os aplicativos e janelas que não estiver usando. Dessa forma, você limitará todas as atividades em segundo plano e evitará que os apps procurem por novas notificações mesmo quando não estiverem ativos.
  • 6.Reduza o tempo de bloqueio automático para economizar energia. Encurtar o tempo limite que a tela fica acesa após você ligar ou acionar o menu do seu celular é uma medida efetiva para economizar bateria. Você pode fazer isso selecionando o app Ajustes, depois em Geral e então em Bloqueio Automático. Agora, selecione o tempo desejado. Quanto menor o tempo, menos energia é demandada para manter a tela acesa.
  • 7.Não mantenha o seu celular carregando durante toda a noite. Deixar o seu celular carregando tanto tempo assim não é bom nem para a bateria e nem para a sua conta de energia.
  • 8.Opte sempre por carregadores e cabos originais. As réplicas prejudicam a bateria do seu iPhone.
  • 9.Evite ao máximo carregar o seu telefone em entradas de automóveis pois a voltagem é muito alta e pode danificar a placa-mãe e a bateria do seu iPhone. Esse dispositivo funciona acoplado à uma tomada através do acendedor de cigarro que a maioria dos carros possuem. Essa opção pode te salvar em alguns momentos, mas definitivamente não é recomendada.
  • 10.Calibre a bateria do seu celular realizando o seguinte procedimento mensalmente: deixe sua bateria esgotar-se em 0%, aguarde cerca de 10 min com o aparelho desligado e deixe ela carregar até 100%. Esse é um jeito fácil e útil para melhorar a eficiência da bateria e evitar que ela tenha oscilações.
  • 11.Cada vez que chega uma notificação para você, a tela do iPhone se acende. Em alguns casos, além de acender, pode também vibrar ou emitir um alerta sonoro, fora o uso da internet para alertar cada uma das notificações. Tudo isso também consome energia. Uma das soluções é acionar o modo Não Perturbe, em Ajustes. Assim, todos os avisos serão suprimidos e você pode economizar bateria.

No entanto, existe a possibilidade de que estas dicas não sejam suficientes para resolver o seu problema. Em alguns casos, pode ser que a sua bateria já tenha sofrido um desgaste natural previsto na vida útil indicada. Dessa forma, os ajustes acima citados muito provavelmente não surtirão o efeito desejado.

Considerando que você desconheça as informações sobre a vida útil da sua bateria, tente todas as sugestões de melhora descritas acima e mesmo assim não note resultado nenhum, é hora de tomar outra providência. Leve o seu aparelho a uma assistência técnica para verificar a vida útil de sua bateria e assim, identificar a melhor procedência a ser tomada para resolver de vez o seu problema.

É interessante lembrar que a partir da versão 11.3.1 do iPhone, foi desenvolvido um novo campo relacionado à bateria. Basta acessar o app Ajustes > Bateria > Saúde da Bateria. Neste campo é informado se a bateria está com capacidade reduzida, que consequentemente, influi no desempenho do aparelho, que também se torna reduzido.

Certamente, seguindo essas dicas, a bateria do seu iPhone se tornará muito mais eficiente e dificilmente irá te deixar na mão. Para garantir o serviço mais rápido e confiável de reparo do seu iPhone, fale com a iTelas. 

Siri, a assistente virtual da Apple vai se tornar ...
Porque o Iphone desvaloriza menos que os outros ap...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 18 Abril 2024

Imagem do Captcha

Veja também

16 Julho 2015
Últimas Notícias
O iPhone já é o smartphone mais popular do mundo, mas a Apple quer torná-lo acessível para todos os tipos de usuários. De acordo com o site Digitimes, fontes ligadas à companhia da maçã garantem que u...
23 Julho 2014
Últimas Notícias
 Uma dica que nunca falha em impressionar amigos e parentes quando mostro. Parece um pouco simplória quando você lê sobre ela, mas experimente e você irá compartilhar está ...
01 Junho 2018
Últimas Notícias
A incompreensão diante de sua verdadeira utilidade, nos leva a crer que a Siri é um dos recursos injustamente mais desdenhados por usuários de iPads e iPhones. Pode-se dizer ainda que poucos, principa...

Últimos Comentários

Contato