Há diversos guias na internet, sugerindo soluções radicais para este problema. Alguns coerentes, outros um tanto radicais. Em primeiro lugar cabe observar o bom senso, não utilizar fontes de calor excessivos, ou procedimentos que venham a causar um dano colateral a seu aparelho. Por exemplr, você pode colocar seu iPhone do painel do carro, sob a incidência de forte lâmpada, etc.

Nós recomendamos você colocar seu iPhone em um recipiente hermeticamente fechado, com saches de silicato absorvedor de humidade, mas se você não souber o que é isso não tem problema, use um saco ou pote com arroz. Isto mesmo arroz! Sua mãe ou sua avó já sabiam, que o arroz é excelente para absorção de humidade (por isso os grãos de arroz no saleiro). E então você deve aguardar uma ou duas semanas antes de tentar ligar seu aparelho, dependendo da quantidade de liquido ele foi exposto.

Entretanto, mesmo telefones que tenham secado completamente, podem estar tendo seus circuitos sob stress. Eventualmente você pode vivenciar pequenos problemas, como sinal fraco, sons, etc. Isto acontece pela oxidação que possa vir a ter se formado nos circuitos do mesmo durante o período que esteve molhado. O uso de um aparelho com oxidação na placa de circuitos pode inclusive na maioria das vezes provocar danos irreversíveis ao mesmo, provocando a perda do mesmo, e dos dados armazenados, tais como contatos, fotos, notas, etc. Para diminuir ou eliminar o risco de problemas futuros, recomendamos que você entre em contato conosco.

Temos processos exclusivos para remover a oxidação presente nos componentes de seu aparelho de forma a evitar danos permanentes. Para sua segurança e conforto recomendamos encaminhar ou trazer o iPhone a nosso centro de serviço tão logo tenha realizado a primeira etapa e colocado o mesmo no saco de secagem.