fbpx
Diretor da empresa iTelas

Saiba mais sobre placas lógicas

removendo-placa-iphone

Infelizmente a maioria dos iPhones com problemas na placa principal são dados como sem conserto pela maioria das empresas.

O que é a placa do iPhone? Ela é como a placa de um computador, é o componente principal dele, e controla todas as funções do dispositivo. Desde o funcionamento da Camera, microfones, tela, touch, etc. Se algo dela der defeito a maioria das empresas não conserta, por falta de conhecimento e falta de equipamentos para isso.

Mesmo sendo semelhantes à placas de computadores, as placas de celulares possuem uma grande diferença. Além de desempenharem as funções descritas acima, elas também executam a conexão do aparelho à rede e gerenciam a chamadas de voz e uso de dados, e por este motivo, elas possuem um IMEI único à cada aparelho. Este IMEI, comporta-se como o numerosa série, ou chassis de um veiculo, com a diferença, que ele não pode ser alterado.


Não há placas sobressalentes à venda.  
Placas usadas podem ter o IMEI bloqueado:

Devido à furto
Vinculado à uma operadora especifica,
Indenizado por seguradora,

Por este motivo, não existe fornecimento de placas sobressalentes, elas constituem-se do próprio dispositivo. Em alguns casos pode ser possível encontrar placas usadas à venda(extremamente difíceis de encontrar), mas neste caso é necessário tomar cuidados para verificar a procedência da mesma. Sirito é importante, pois no momento de utilização das funções de celular, a operadora verifica o IMEI que esta acessando a rede e em caso de alguma restrição, ela imediatamente suspende o acesso deste dispositivo à rede.

Um exemplo:

Uma assistência pode comprar um iPhone usado de uma pessoa X e retirar aquela placa para utilizar no seu iPhone, sem saber que a pessoa X achou aquele iPhone e dentro de 2 dias o verdadeiro dono prestará um Boletim de Ocorrência contra um furto e pedirá o bloqueio do IMEI do iPhone.

Logo você estará utilizando uma placa que consta como produto de um crime e seu IMEI será bloqueado.

Como pode perceber, substituir a placa é um negócio complicado e muito arriscado, por isso não recomendamos este tipo de procedimento.

Entretanto na iTelas valorizamos a idéia de prolongar ao máximo a vida útil de aparelhos, pois seu descarte prematuro acabador contribuir para o aumento da produção de resíduos, bem como aumenta a exploração dos recursos naturais.

Para tanto, desenvolvemos processos internos para a realização de reparos avançados em placas lógica de iPhones e iPads. Além de estamos constantemente aprimorando nossas técnicas e adquirindo novos equipamentos para o laboratório.

Atualmente conseguimos reparar uma série de problemas ao nível da placa, efetuando analise e diagnóstico da maior parte dos componentes de um aparelho, desde defeitos pontuais, como falha de funcionamento de apenas uma função, até resoldagem de conectores, passando por analise de aparelhos danificados com agua.

É claro que nem todos os aparelhos são suscetíveis a terem o reparo bem sucedido, afinal as placas atuais destes aparelhos são hoje o que há de mais moderno em se tratando de integração de funções e miniaturização de componentes. Pensando nisso, oferecemos a nosso clientes a possibilidade de enviarem os aparelhos a nosso laboratório, sem riscos, ou seja, caso não seja possível reparar seu aparelho, nada será cobrado. Além disso, se não conseguirmos consertar seu aparelho, somos responsáveis e garantimos que mesmo após passar por nossa analise, seu aparelho será ainda elegível ao sistema de substituição da Apple. Neste caso será cobrado apenas pelo custo de envio e remontagem se necessário. (Há um custo de remontagem de R$ 90 para dispositivos sem conserto que necessitam ser completamente montados.)


Como apagar seu dispositivo Apple, antes de vender...
Como efetuar backup de seu iPhone e/ou iPad
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 20 Abril 2024

Imagem do Captcha

Veja também

02 Outubro 2017
Últimas Notícias
Sabe-se que os aparelhos Apple desde de seus primeiros lançamentos até os últimos, produzem equipamentos móveis de qualidade impressionante… mas também com preços, normalmente, acima da média. No enta...
04 Setembro 2018
Últimas Notícias
Dicas Apple
O ano de 2018 não passará em branco na meteórica história de sucesso da gigante da tecnologia, Apple, e de seus fiéis e apaixonados clientes. Neste ano, poderão haver três novos iPhones com designs po...
28 Abril 2020
Últimas Notícias
 A Apple finalmente anunciou o seu novo modelo de iPhone, e como muitas teorias apontavam, realmente o novo modelo é um iPhone SE. Com a interrupção das vendas do primeiro iPhone SE, em 2018, mui...

Últimos Comentários

Contato