fbpx
Diretor da empresa iTelas

Siri, a assistente virtual da Apple vai se tornar ainda mais inteligente

A incompreensão diante de sua verdadeira utilidade, nos leva a crer que a Siri é um dos recursos injustamente mais desdenhados por usuários de iPads e iPhones. Pode-se dizer ainda que poucos, principalmente entre nós brasileiros, sabem tirar proveito da assistente virtual inteligente e vamos combinar, divertida Siri. O recurso responde a uma infinidade de comandos e tem se aprimorado com o passar dos anos. A ideia é que a Siri seja aperfeiçoada de tal forma que seja capaz até de traduzir frases, o que nunca esteve em seu escopo.

Sabendo explorar, o recurso pode se tornar um aliado nas tarefas do dia a dia e executar funções pra lá de úteis por meio de comandos por voz. Além do mais, uma Siri mais esperta deve ser apresentada junto com o novo sistema operacional móvel da Apple, o iOS 12, durante o evento WWDC 2018, que acontecerá no próximo mês. Ao ser questionada sobre o que esperar do evento, a Siri respondeu "não quero me gabar, mas estou ficando mais esperta. Deve ser porque venho estudando até tarde da noite". Essa resposta é uma amostra do que esperar da nova Siri. Um perfil mais humanizado com certeza será uma destas características.

Dentre os comandos básicos mais populares, estão pedidos de ligações, envio de mensagens para pessoas específicas, perguntas relacionadas a tempo ou algum estabelecimento específico, configurar alarme, reproduzir podcasts, criar lembretes, adicionar notas, pedir para abrir algum aplicativo específico, procurar imagens sobre algum tema, enfim, a lista é extensa.

Porém, com o previsto aprimoramento da Siri, a Apple adentrará ao campo de mecanismo de busca, expertise de uma das maiores empresas do mundo, Google. Com as recentes polêmicas que envolveram divulgação e exposição de dados pessoais que supostamente deveriam ser confidenciais, novas formas de serviços de pesquisa com novos modelos de negócios podem estar surgindo. Cada vez mais, os próprios consumidores punirão empresas que não protegerem devidamente os dados privados dos seus clientes de forma responsável. A Siri, portanto, pode se tornar uma alternativa fácil e competitiva para substituir meios de busca convencionais.

A maneira como as pessoas pesquisam também está mudando, e pode vir a se tornar bastante comum pesquisarmos através de um único comando: "Siri, onde está a cafeteria mais próxima"?

Já existem mais de 1 bilhão de buscas por voz todos os meses, e curiosamente, em torno de 60% das pessoas que fazem estas solicitações começaram no ano passado. Além da Siri, existem outros dispositivos por comandos de voz disponíveis no mercado, como os sistemas HomePod ou AirPod da Apple. Portanto, você não verá o tráfego de pesquisa por voz encolher, e sim, aumentar. Um dos maiores desafios destes mecanismos de pesquisa é garantir que os resultados de pesquisas locais sejam surpreendentemente personalizados e precisos. Futuramente, espera-se que a Siri se torne intuitiva o suficiente para entender não apenas itens básicos, como o serviço solicitado pelo usuário, como também aprenda a lidar com critérios mais desafiadores, como por exemplo, recomendar com precisão quais serviços estarão disponíveis e receptivos ao pedido.

É inegável que o desafio exposto à mecanismos como a Siri é um avanço e tanto no mundo da tecnologia. Porém, o fornecimento de resultados de pesquisa precisos, personalizados, privados, que permaneçam no anonimato e que se revelam de acordo com as necessidades individuais está prestes a se tornar uma realidade no mundo virtual e no dia a dia de cada um.

Enxergando na Siri um potencial mecanismo de busca, a indispensabilidade de nossos celulares tende a se tornar mais forte. Portanto, é importante que você tenha o conforto de contar com uma assistência técnica de confiança e credibilidade para cuidar de eventuais problemas técnicos no seu aparelho. Conte com a experiência da iTelas para garantir o serviço mais rápido e confiável de reparo do seu iPhone. 

IOS 12 comprova a superioridade do sistema IOS
Como fazer a bateria do seu iPhone durar mais
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sexta, 29 Março 2024

Imagem do Captcha

Veja também

26 Maio 2017
Dicas Apple
Infelizmente a maioria dos iPhones com problemas na placa principal são dados como sem conserto pela maioria das empresas.O que é a placa do iPhone? Ela é como a placa ...
29 Maio 2017
Dicas Apple
Em nossa loja somos perguntados frequentemente sobre como apagar com segurança um iPad ou iPhone para que o mesmo seja repassado apara frente. Quer para ser vendido, ou cedido para um parente ou ...
12 Setembro 2017
Últimas Notícias
Você deve saber que seu IOS será atualizado em breve, Certo?Mas sabe quais as novidades que virão junto com ele?Acompanhe nosso texto para saber as principais novidades da atualização do IOS 11 que es...

Últimos Comentários

Contato