fbpx
Diretor da empresa iTelas

Vale a pena comprar um iphone Recondicionado?

iphone COP vs Novo Diferença da embalagem de um CPO para um iPhone novo

Não há dúvida que de todos os modelos disponíveis no mercado, o iphone é um dos smartphones preferidos. Acontece que o preço em que este é comercializado não é tão acessível para a grande maioria, que por muitas vezes, se vê obrigada a optar por um aparelho recondicionado, mas será que de fato vale a pena? Descubra neste artigo. 

 Você provavelmente é um dos tantos fãs da Apple e não vê a hora de ter seu iPhone em mãos, certo? O grande problema é que comprar um novo está fora de cogitação, mediante ao preço de mercado.

Mas, existe uma possibilidade que pode tornar possível ter o seu tão sonhado iPhone, que é a compra de um aparelho recondicionado, que apresentam valores muito mais em conta e atrativos.

É neste ponto que surgem as muitas dúvidas. Quando as pessoas ouvem falar no iPhone recondicionado acabam tendo um certo receio em comprar algo "usado".

Por isso, hoje vamos esclarecer todas as dúvidas e você entenderá se vale ou não a pena comprar um iPhone recondicionado, ou refurbished como também é conhecido. 

O que é um iPhone Refurbished?

iPhone Refurbished ou recondicionado, trata-se de um aparelho que foi utilizado apenas como uma peça de mostruário, que não foi aprovado nos testes de linha de produção ou que retornaram para o fabricante por defeito ou por estar fora de linha.

Muitas pessoas acham que os recondicionados são usados e por isso são inferiores, em alguns casos isto pode ser verdade.

Veja bem, existem basicamente 2 tipos de aparelhos recondicionados. Os Recondicionados pela própria Apple, CPO, que falaremos a seguir.E aparelho recondicionados pelo mercado em geral, principalmente de origem chinesa.

O problema são estes últimos, realmente são de baixa qualidade e normalmente tem uma durabilidade inferior.Além disso não possuem qualquer garantia junto à Apple, então você fica dependendo da boa vontade do vendedor para consertar ou trocar seu aparelho caso ele apresente algum problema.

Normalmente os iPhones recondicionados recebem uma sigla: CPO, que explicaremos o significado e benefícios a seguir.

O que é um iPhone CPO?

A sigla CPO significa certified pre-owned, traduzindo para nosso português: certificado pré-propriedade. Está sigla é bem sugestiva pois, garante a esses aparelhos a garantia de qualidade, dando mais segurança para os usuários.

Os aparelhos que possuem a identificação como iPhone CPO em algum momento retornaram a Apple para serem recondicionados, e após todo esse processo tiveram que passar por vários testes, um mais rigoroso que o outro, com o objetivo de garantir que o funcionamento esteja de acordo com os altos padrões da marca.

Os iPhones CPO podem ser considerados praticamente novos, devido à preocupação com a qualidade exigida antes de sua liberação. Além disso, estes aparelhos possuem garantia de um ano, além de receberem uma nova carcaça e número IMEI.

Como identificar se o aparelho é Refurbished, ou CPO, ou novo?

A melhor forma de identificar se o aparelho que você deseja comprar é CPO ou novo, é consultar junto à Apple, qual o status da garantia do mesmo.Para isto basta acessar o site de consulta de Cobertura de Suporte e Serviço do fabricante: https://checkcoverage.apple.com/e informar o número de série do iphone.

Aparelhos novos, ou CPO, irão informar que não é possível determinar o tempo de garantia, pois ainda não foram ativados.Uma vez que a garantia é valida a partir da primeira ativação do aparelho.

Aparelhos recondicionados por terceiros irão apresentar informação dizendo que garantia esta válida, ou ainda que já esta expirada, pois apesar de ter uma aparência de novo, já foram utilizados e consertados.

Exemplo de tela de consulta, de um aparelho usado. Normalmente aparelhos refurbished irão aparecer como usados, e podem divergir na cor apresentada.

No final de tudo, vale a pena ou não?

Na nossa opinião o aparelho CPO vale muito a pena, já que estamos falando em um aparelho que passou por todos os testes da Apple, e com um preço realmente atrativo. Um iPhone recondicionado pode chegar a custar até metade do preço de um novo no mercado.

Entretanto caso haja suspeita que o aparelho desejado seja recondicionado por terceiros, recomendamos que passe longe dele.Pois você não terá a garantia do fabricante e tampouco saberá em que estado interno o mesmo se encontra, nem que tipo de defeito ele tinha antes de ser recondicionado.

Com isso, essa tem se tornado uma das principais opções dos fãs da marca que não querem desembolsar os valores cada vez mais exorbitantes oferecidos em nosso país. Por isso, se você quer ter um iPhone de qualidade e com um ótimo preço, o modelo CPO é sua melhor opção!

Bloqueio de celulares pela Anatel: Descubra se voc...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Sábado, 23 Março 2019

Imagem do Captcha

Veja também

23 Maio 2018
Últimas Notícias
As funções cada vez mais sofisticadas presentes nos smartphones atuais possuem uma inconveniência bastante clara: consomem muita bateria. Tela de alta resolução, conexão com intern...
01 Junho 2018
Últimas Notícias
A incompreensão diante de sua verdadeira utilidade, nos leva a crer que a Siri é um dos recursos injustamente mais desdenhados por usuários de iPads e iPhones. Pode-se dizer ainda que poucos, principa...
18 Dezembro 2018
Últimas Notícias
Desde do dia 23 de setembro que a Anatel passou a realizar o bloqueio de celulares em 10 estados do Brasil, neste artigo você vai entender o por que da medida e se ela atingirá ou não o seu celular.A ...

Últimos Comentários

Nenhum comentário ainda.

Últimas Noticias

Contato

Todos os direitos reservados. Itelas CNPJ 18.568.511/0001-70 © 2017