fbpx
Diretor da empresa iTelas

7 Novidades ocultas no IOS 13

IOS13 Image: Tomsguide.com

 O IOS 13 chegou no dia 19 de setembro, muitas especulações acerca dessa atualização já foram feitas, mas você sabe quais são 7 novidades ocultas no IOS 13? Você com certeza ficará impressionado.

A Apple busca aprimorar o seu sistema a cada nova atualização, isso é perceptível. Falamos sobre um dos smartphones mais rápidos e mais cobiçados de todo o mercado tecnológico, é claro que as atualizações não podem deixar a desejar!

Quer saber tudo sobre o IOS 13 e o que ele trouxe de novo para os usuários dos aparelhos da maçã? Basta que você continue lendo para obter acesso a toda essa informação

Novidades no IOS 13 

Como já era de se esperar, o IOS 13 trouxe inúmeras novidades para os usuários dos produtos da Apple, no entanto, algumas funções se destacam em relação às outras.

No geral, essa atualização teve um ótimo retorno, a grande maioria dos usuários ficaram satisfeitos com o IOS 13 e as suas novidades.

Algumas novidades que deixaram os Apple Fãs felizes foram: teclado swipe, modo escuro, novo indicador de volume… mas agora você irá conhecer algumas das novidades ocultas no IOS 13!

Aprimoramento da central de controle 

Os produtos da Apple contam com uma central de controle muito limpa, sem muitas opções, apenas o necessário, mas, até então, não era possível encontrar redes wifi e se conectar a elas por meio da central.

Agora, com o IOS 13, isso se tornou realidade. Basta abrir a central de controle e selecionar o ícone do wifi para que seja possível encontrar uma rede e se conectar a ela.

A mesma funcionalidade foi adicionada ao Bluetooth, agora não será necessário ir até os ajustes para conectar-se com o bluetooth, basta selecionar o ícone correspondente na central de controle e isso tudo poderá ser feito ali mesmo.

Vale lembrar que este é um passo grande para a Apple, levando em consideração que os concorrentes da marca já oferecem este tipo de função direto da central de controle. Essa nova função tem tudo para facilitar a vida dos usuários.

Para acessar a essa nova função basta acessar a central de controle e selecionar a opção do wifi ou bluetooth.

Idiomas diferentes em cada aplicativo 

 Essa é uma novidade e tanto para quem possui a necessidade de usar o seu smartphone em duas línguas diferentes: o IOS 13 possibilita que o usuário configure cada aplicativo com uma língua diferente.

Isso não altera em absolutamente nada a funcionalidade da língua padrão que foi configurada inicialmente no iPhone, isso apenas acrescenta nos aplicativos desejados a língua que você selecionar.

Essa pode ser uma opção interessante para as pessoas que estão aprendendo novas línguas, uma maneira fácil de inserir a língua em seu dia a dia.

Captura completa da tela 

Quem é que nunca foi obrigado a printar várias vezes a tela do celular por conta do conteúdo ser muito extenso e não caber completamente no mesmo print? Pois é, essa é uma realidade vivida por muitos usuários do iPhone.

No entanto, com a nova atualização do IOS 13, tornou-se possível tirar uma captura da tela completa, do início ao fim em uma única vez. É claro que isso ainda deverá ser adaptado com o passar do tempo, mas é uma iniciativa interessantíssima.

Isso já está valendo em páginas do safari, onde a opção fica disponível ao usuário. Tirar vários prints da tela é coisa do passado!

Novo mostrador de volume 

Já passou pela situação de estar assistindo a sua série favorita em um Iphone e, em algum momento decidir abaixar ou aumentar o volume e acabar perdendo alguns instantes do que está vendo devido ao mostrador de volume que aparecia bem no centro da tela?

Isso já aconteceu com a maioria das pessoas que utilizam o Iphone, é um erro que foi muito pedido pelos usuários para que fosse reparado, agora, no IOS 13, isso se tornou uma realidade.

Agora isso se assemelha ao regulador de volume presente na central de controle, o mostrador fica no canto da tela, não mais no centro.

Silenciar desconhecidos 

Se você já está cansado(a) de receber ligações de pessoas desconhecidas, agora basta buscarpela função "Silenciar desconhecidos", assim você não precisará mais se preocupar com isso.

Por mais que essa seja uma função extremamente simples, isso certamente irá facilitar a vida de inúmeros utilizadores. Esses pequenos detalhes presentes em cada atualização devem ser valorizados, afinal, facilitam muito o nosso cotidiano.

Aprimoramentos à Siri 

A Siri é uma ferramenta extremamente importante do iPhone, afinal, nada mais simples do que dizer "E aí Siri", seguindo isso de um comando e ver o smartphone fazendo exatamente o que você pediu.

No entanto, haviam ainda alguns pequenos erros no funcionamento da Siri que acabavam deixando a experiência um tanto quanto limitada, agora isso foi minimizado.

Com suporte para mais línguas e com ainda mais atividades adicionadas, a Siri está ficando cada vez melhor para quem utiliza disso diariamente.

Esse é um aprimoramento automático, o usuário não precisará configurar nada para que isso passe a valer em seu celular.

Wifi inteligente 

Outro aprimoramento que não poderia passar despercebido nessa lista foi o wifi inteligente: quando o smartphone não possuir acesso ao wifi, um aviso aparecerá na tela para que você fique sabendo imediatamente.

Essa foi uma novidade importante, afinal, antes era necessário ir até os ajustes para verificar se havia de fato ou não algo errado com o wifi, agora você será avisado, não precisará mais se preocupar com isso durante o uso dos aparelhos.

Essas foram apenas algumas das várias novidades presentes no IOS 13, faça a sua atualização agora mesmo e comece a se beneficiar disso.

Cada atualização traz novidades importantes para o funcionamento do celular, a Apple nunca decepciona os seus usuários no quesito atualização, os pedidos quase sempre são ouvidos e a maior parte das funcionalidades aprimoradas.

Agora que você já conhece as 7 novidades ocultas no IOS 13, basta começar a usufruir dos benefícios dessa nova atualização! Coloque as suas atualizações em dia e aproveite o que a Apple tem de melhor.

Como o IOS 13 irá proteger a bateria do seu iPhone
9 Dicas que todo usuário deve saber sobre o Apple ...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 28 Março 2024

Imagem do Captcha

Veja também

12 Setembro 2017
Últimas Notícias
Você deve saber que seu IOS será atualizado em breve, Certo?Mas sabe quais as novidades que virão junto com ele?Acompanhe nosso texto para saber as principais novidades da atualização do IOS 11 que es...
17 Agosto 2018
Últimas Notícias
Dicas Apple
À medida que o consumo vai aumentando, o espaço disponível na memória dos dispositivos vai diminuindo, e muitas vezes, este espaço se torna insuficiente para tudo o que desejamos ter e fazer em nossos...
29 Agosto 2018
Últimas Notícias
Dicas Apple
A Apple revelou sem maiores problemas sua pretensão de lançar 3 novos iPhones no mês de setembro. O que não estava nos planos da empresa, era a divulgação das novidades referentes à algumas atualizaçõ...

Últimos Comentários

Contato