fbpx
Diretor da empresa iTelas

Cabos baratos, falsos, ou não homologados estão danificando a placa de iPhones

Nos dias atuais, fazemos o uso de nossos aparelhos celulares a todo momento, para as mais variadas tarefas, indo das clássicas ligações a checagem de redes sociais pelo smartphone. O problema maior em relação ao uso intenso é o consumo de bateria que isso gera, o que acaba implicando na opção de manter mais do que o único carregador que acompanha os dispositivos. Para usuários de iPhone, existe sempre na hora de comprar um carregador, cabos coloridos e diferentes, também como os que fazem uma tentativa de cópia do cabo Lightning original da Apple, e 'é aí que entra o perigo’. 

Cabos originais são construídos com tecnologia de proteção da carga para o iPhone, com chips gerenciadores no próprio cabo que regulam a voltagem e protegem seu valioso aparelho, o que não acontece em caso de ‘cabos falsos’ e isto pode trazer um grande perigo para a vida útil do dispositivo, inclusive em grande parte dos casos de uso a longo prazo, queimar o gerenciador de energia (Integrado U2) presente no iPhone, criando um grave problema em que ele tem sua vida útil reduzida, pois uma vez com o chip queimado, de acordo com testes realizados em nossa empresa, o iPhone apresenta falhas graves em seu sistema de carga, variando defeitos como o aparelho carregar apenas desligado, demora absurda para carregamento, consumo de energia de 3 a 5 vezes maior que o normal e inclusive chegando a casos em que o aparelho não liga mais! 

O consumo maior de energia é a principal característica, tendo em vista que é um problema identificado em todos os casos em que o aparelho apresentou problemas após carregamento em cabos não autorizados, pois a bateria do iPhone mesmo tendo boa capacidade, não chega a aguentar mais de duas horas, pois a placa do aparelho não tem gerenciamento correto da energia usada para as mais variadas funções nas quais o aparelho pode ser utilizado, ou seja, muitas vezes temos a impressão de que a bateria não tem mais a mesma duração, mas nem sempre o defeito pode estar localizado inteiramente na bateria e sim no chip gerenciador, sendo este, o problema com maior volume quando falamos em defeitos de placa lógica.

Felizmente, este problema pode ser consertado, nós da iTelas contamos com vasta experiência eletrônica e laboratório estruturado para podermos realizar consertos na Placa Lógica de seu iPhone, porém, a troca de um componente como o gerenciador de energia tem preços a partir de R$ 380,00, o que pode ser evitado ao se comprar cabos originais e fazer a carga de seu querido iDevice da maneira correta.

Mas a diferença de preço entre o cabo original e o conserto, compensa o investimento. além disso os reparos de placa lógica envolvem riscos elevados, e em alguns casos pode não ser possível recuperar o aparelho. então #ficaadica Use cabos originais e preserve seu aparelho.

Removendo o excesso de umidade internamente
Um a cada quatro iPhones estão com a tela quebrada...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 28 Março 2024

Imagem do Captcha

Veja também

03 Março 2020
Últimas Notícias
Existem várias razões que fazem do iOS um sistema superior ao Android.Os aparelhos contam com uma plataforma abrangente, simples e muito segura para seus usuários, é possível listar tranquilamente tod...
16 Junho 2017
Últimas Notícias
Ainda faltam alguns meses para setembro, mês que normalmente a Apple realiza a divulgação dos novos modelos de iPhone, entretanto como a internet esta em polvorosa especulando sobre as possibilidades,...
28 Abril 2020
Últimas Notícias
 A Apple finalmente anunciou o seu novo modelo de iPhone, e como muitas teorias apontavam, realmente o novo modelo é um iPhone SE. Com a interrupção das vendas do primeiro iPhone SE, em 2018, mui...

Últimos Comentários

Contato