fbpx
Diretor da empresa iTelas

Como o IOS 13 irá proteger a bateria do seu iPhone

Como funciona o carregamento otimizado no iOS13? Fonte imagem: ZolloTech

 Por toda a parte muito se ouve falar sobre o IOS 13 e todas as melhorias que este sistema proporcionará para os usuários da Apple. Todos estão curiosos para verem essa nova versão em funcionamento, afinal, a empresa da maçã fez grandes promessas aos usuários.

A maior entre todas as promessas feitas pela Apple em relação ao IOS 13 foi em relação à otimização da bateria do iPhone. Quem já usa a marca há um bom tempo sabe que este é pode ser um problema em alguns aparelhos.

Prometendo trazer uma melhor proteção à bateria, o IOS 13 traz muitas novidades para os amantes da marca. Quer saber quais são? Continue lendo até o final!

O IOS 13 terá uma pausa após atingir 80% de bateria 

As baterias presentes nos iPhones funcionam de uma maneira muito específica: cada vez que atingem a carga total (cem por cento), perdem um ciclo de bateria, isso pode diminuir o desempenho do celular com o passar do tempo.

Em resposta a esse problema, a Apple resolveu trazer no IOS 13 uma resolução, o carregamento será pausado automaticamente após atingir 80% de bateria, afinal, a chamada carga rápida é mais saudável para o aparelho.

Se você sente-se satisfeito em ver a bateria atingindo 100%, não será prejudicado, mas vale a pena pensar em trocar a abordagem, utilizando o dispositivo com a carga em 80%.

Para habilitar esta função basta ir em Ajustes>Saúde da bateria>Carregamento otimizado, fazendo isso você já poderá usufruir dos benefícios do novo modo de carregamento disponibilizado pela Apple!

Como isso poderá melhorar o desempenho da bateria do iPhone? 

Quando o celular é carregado até 100%, a autonomia da bateria vai diminuindo com o passar dos dias. Considere que, a cada vez que carregamos completamente a bateria do celular, isso significa que desperdiçamos um ciclo.

Se você carrega o seu aparelho duas vezes por dia, dificilmente a sua bateria continuará boa daqui um ano. Isso é algo sério a se reparar, com um uso mais consciente será possível obter melhores resultados com o iPhone.

Ou seja, a Apple está corrigindo um problema que antes nos forçava a trocar de aparelho depois de um determinado tempo de uso! Aproveitar essa nova ferramenta ao máximo é essencial para que se torne possível minimizar os problemas a longo prazo em relação à bateria.

Como isso afeta o meu uso ao iPhone? 

Segundo a Apple, quando falamos em carregamento rápido, temos vários benefícios, como por exemplo a diminuição da temperatura do celular durante o carregamento ou até mesmo a rapidez em que os aplicativos trabalham.

Se essas qualidades são importantes para você, nada mais justo do que aderir a essa nova ferramenta do IOS 13 e começar a colher os benefícios do carregamento otimizado.

Isso não é um bicho de sete cabeças, os 20% faltantes não atrapalharão o seu uso, pelo contrário, acostumar-se com o funcionamento da bateria entre 80% e 40% é a melhor maneira de poupar a sua bateria tanto a curto quanto a longo prazo.

Não deixe descarregar além de 40% 

Além de alertar sobre a importância do carregamento rápido, a Apple se pronunciou também sobre o mínimo de bateria. Segundo a empresa da maçã, é interessante não deixar a bateria de seus aparelhos zerarem.

Segundo as recomendações da empresa, é uma boa ideia colocar o celular na carga desde o momento em que atingir os 40% de bateria, não caindo muito a partir disso. Essa pode parecer uma dica absurda, mas quando se torna hábito traz bons benefícios ao usuário.

Esse pode ser um ponto problemático para muitas pessoas, afinal, nem sempre podemos estar conectados a carregadores, mas vale lembrar que essa não é uma dica que deve ser seguida em cem por cento das vezes.

É claro que, o recomendado é que você coloque o seu celular na carga após atingir 40% de bateria, mas se em algumas vezes isso não acontecer, a sua bateria não estará condenada por isso. Estamos falando em efeitos a longo prazo!

Mas e quem não quiser usar o carregamento otimizado? 

Isso ajudará a manter a saúde da bateria estável, esse é o principal ponto positivo sobre esse novo modo de carregamento da bateria. Você dificilmente terá a sua bateria viciadase estiver usando ela dessa maneira.

Ou seja, você estará protegido do vício da bateria, será possível utilizar o seu aparelho da melhor forma possível, sem colocar o seu desempenho em risco devido à quantidade de carregamentos completos.

O IOS 13 veio para trazer muitas novidades aos usuários, isso já não é segredo para ninguém. A Apple sempre encontra novos meios para arrumar problemas antigos dos aparelhos, é importante que os usuários trabalhem em conjunto com a empresa para se obter melhores resultados.

Não deixe de testar o novo modo de carregamento do IOS 13, assim você poderá ficar por dentro de cada nova funcionalidade, além de descobrir se isso se encaixa ou não em seu modo cotidiano de uso do aparelho.

Com o IOS 13 a bateria do seu iPhone estará devidamente protegida contra os danos do uso constante do aparelho. O iPhone está mais poderoso do que nunca!

Como liberar espaço no iPhone?
7 Novidades ocultas no IOS 13
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 14 Novembro 2019

Imagem do Captcha

Veja também

25 Setembro 2017
Últimas Notícias
Bom, pra você que perdeu o evento oficial da Apple vamos apresentar a vocês os novos modelos de iphones que estão vindo por ai…Como sempre somos surpreendidos pela empresa da maçã, desta vez ela apres...
16 Julho 2015
Últimas Notícias
O iPhone já é o smartphone mais popular do mundo, mas a Apple quer torná-lo acessível para todos os tipos de usuários. De acordo com o site Digitimes, fontes ligadas à companhia da maçã garantem que u...
13 Agosto 2015
Últimas Notícias
Já sou usuário de computadores e dispositivos Apple há alguns anos, e como tal não tenho costume de preocupar-se com vírus, cavalos de Tróia e outros malwares. Geralmente ignoro relatórios de risco de...

Últimos Comentários

Nenhum comentário ainda.

Últimas Noticias

Contato