fbpx
Diretor da empresa iTelas

O que você pode fazer para manter seu smartphone longe do novo Coronavírus

limpando_iphone Dicas de limpeza para seu iPhone

Com a descoberta do novo Coronavírus, muitas dicas de como se proteger e manter a higienização têm sido discutidas, especialmente pela facilidade que o vírus tem em se espalhar e, pensando nisso, sabemos o quão importante é a higienização dos smartphones.

Existem formas seguras de manter o seu smartphone limpo e seguro do vírus, com algumas formas de limpeza adequadas. É importante que para fazer essa esterilização, o usuário saiba quais as melhores formas de limpar o dispositivo e o que deve evitar fazer.

Sempre estamos com um smartphone em mãos, e essa é uma forma de espalhar qualquer micro-organismo com facilidade, pois colocamos as mãos no rosto constantemente. Saiba como se prevenir do coronavírus mantendo o seu celular limpo com as dicas abaixo! 

Desinfete o seu smartphone com toalhas desinfetantes específicas para isso, mas não utilize álcool puro. 

Muitos usuários de smartphones desinfetam seus dispositivos com álcool puro, aplicado diretamente na tela, mas o problema disso é que os revestimentos de proteção do display podem se desgastar com muita facilidade. A aplicação direta do álcool na tela do dispositivo pode desgastar os revestimentos hidrofóbicos e oleofóbicos, a função desses revestimentos é justamente proteger o smartphone da água e do óleo, que podem facilmente danificar o aparelho.

Uma forma de utilização correta do álcool na limpeza do display é fazer a mistura dele com água, entretanto, a concentração deve ser exata, pois o erro na hora de fazer a mistura pode danificar o smartphone da mesma forma. Uma boa aposta para a limpeza do display do seu smartphone é utilizar toalhas desinfetantes, essas toalhas contêm álcool isopropílico 70%.

Por muito tempo as empresas de smartphone disseram para que os usuários não utilizassem toalhas desinfetantes, no entanto, de acordo com a Apple, é possível usar com tranquilidade o Clorox Wipes, ou outros produtos com concentrações parecidas. O Clorox Wipes pode eliminar 99,99% das bactérias da tela do seu smartphone e você pode encontra-lo na Amazon.

Para utilizar o álcool isopropílico 70% é recomendado que você borrife diretamente em um pano macio, pois se o pano soltar fiapos pode riscar o display.

Outra opção bastante efetiva contra micro-organismos é a utilização de luz UV, como o PhoneSoap. De acordo com a empresa, essa maneira de eliminação de germes também elimina 99,99% dos germes e bactérias.

Como se livrar das manchas de dedos da tela do smartphone? 

Todas as pessoas que têm um smartphone passam por isso constantemente, é impossível de evitar. A pele humana está produzindo óleo constantemente e isso faz com que a tela fique toda manchada.

Uma maneira bastante eficaz e segura de evitar esse tipo de mancha é utilizando um pano de microfibra.

Se você está constantemente manchando sua tela e fica o tempo todo tendo de limpar, invista em água destilada. Para isso, você pode umedecer o pano de microfibra com a água destilada e passar suavemente na tela. Sempre evite jogar água diretamente na tela.

Além de limpar a tela, você pode limpar a parte traseira e as laterais do seu dispositivo. 

Como manter as entradas de carregador, fones de ouvido e alto-falantes sempre limpos? 

É importante sempre manter as entradas do smartphone limpas, pois o acúmulo de sujeira nessas partes também pode danificar o celular, especialmente as partes internas. Conforme o tempo, pode ocasionar no mau-funcionamento dos fones de ouvido ou carregamento.

Para fazer a limpeza das portas de entrada, você pode utilizar fita adesiva, basta que você enrole a fica em forma de funil e coloque nos vincos cuidadosamente. Como a fita tem um alto poder de aderência, a sujeita que estiverem nessas portas ficarão nela.

Caso você sinta que há necessidade de fazer a limpeza dos alto-falantes, pode usar palitos de dentes ou alguma outra ferramenta semelhante, entretanto, para a limpeza da caixa acústica é preciso mais cuidado, pois um erro cometido pode perfurar o alto-falante.

Evite usar removedor de maquiagem no display 

É comum o uso de removedor de maquiagem para limpar o display do smartphone, no entanto, isso pode danificar seriamente a tela e fazer com que ocorram desgastes na proteção. Isso se dá por conta de alguns produtos químicos que compõem os ingredientes do removedor de maquiagem. O único removedor de maquiagem que pode ser seguro para a limpeza da tela é o Whoosh, que segundo a própria empresa, pode ser utilizado, pois não contém substâncias capazes de danificar o display, como fosfatos, álcool, cloro ou amônia, por exemplo.

E quanto aos smartphones resistentes à água? 

 Caso você possua um smartphone com proteção ip67 ou superior a essa, você poderia passar água nele. Smartphones como o iPhone 7 (aproximadamente R$ 1.710,00) suportam submersão de até 30 minutos à três pés abaixo d'água, entretanto, é mais seguro que você limpe smartphones com esse tipo de proteção com um pano úmido ou molhado.

Após fazer a limpeza com o pano úmido, você pode passar um pano seco e de preferência macio para que a água seja removida. Garante que todas entradas e alto-falantes estejam secos. 

Não recomendamos que você mergulhe o seu smartphone na água para limpar ou coloque debaixo da torneira, pois a vedação pode não estar mais eficiente.A própria Apple, deixa claro no site dela que:

A resistência a respingos, água e poeira não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo. Não tente recarregar um iPhone molhado. Veja instruções no Manual do Usuário para limpeza e secagem. Danos decorrentes de contato com líquidos não estão incluídos na garantia

Extraído do site da Apple Brasil

De acordo com a Apple, não há problema em desinfetar o seu iPhone, desde que seja da forme correta. 

Para desinfetar o iPhone, a Apple sugere o uso de álcool isopropílico 70% ou Clorox Desinfecting Wipes, a limpeza deve ser feita de maneira suave com um pano de microfibra. Evite molhar o seu iPhone ou utilizar produtos de limpeza, pois isso pode danificá-lo.

Bem, a Apple sugeriu que os usuários efetuassem a limpeza com o smartphone ou outros dispositivos desligados, sem que estivessem conectados a algum cabo.

O novo iPhone 11 tem uma impermeabilização superior aos outros dispositivos da Apple, portanto, é possível utilizar água morna e sabão para limpar a sujeira mais complicada de ser retirada.

O que NÃO utilizar para limpar o smartphone? 

Não utilize limpador de janelas ou outros produtos de limpeza

Um limpador de janelas é totalmente efetivo, mas só para a limpeza de janelas. Nunca utilize esse tipo de produto na tela do seu celular, pois assim o álcool, esse produto pode danificar os revestimentos de proteção do seu display. Esses produtos de limpeza tendem a ser muito agressivos com a tela, deixando-a mais vulnerável a arranhões ou outros problemas. De acordo com a Apple, essa é uma das formas que deve passar longe da sua tela.

Papeis toalha

Mantenha esses papeis toalha o mais distante possível do seu telefone, pois o papel pode arranhar a tela do seu smartphone permanentemente.

Álcool

Como dito acima, é importante evitar a utilização de álcool na tela do smartphone, pois o mesmo pode desgastar rapidamente os revestimentos de proteção, e isso torna o telefone mais suscetível à arranhões. Antes de utilizar qualquer produto de limpeza de display que parece ser de uso seguro, verifique se não há álcool em seus componentes.

Ar comprimido

O smartphone é um dispositivo bastante delicado, portanto, evite utilizar ar comprimido, pois esse método para limpeza pode ser bastante agressivo. De acordo com a Apple, não é recomendado utilizar esse método para limpeza, pois pode afetar diretamente o microfone.

Removedor de maquiagem

Grande parte dos removedores de maquiagem têm produtos químicos que podem ser muito prejudiciais para a tela do smartphone e, assim como o álcool, pode danificar os revestimentos protetores. É recomendado apenas a utilização de um pano macio e um pouco de água. Lembre-se de nunca borrifar a água diretamente na tela, e sim no pano.

Sabonete

A única forma de utilizar um sabonete é com bastante água, e como já dissemos, é bom manter a água longe do seu smartphone. Utilize um pano úmido.

Vinagre

A utilização de vinagre só é recomendada para limpar a parte traseira do smartphone, e para isso, deve ser diluído em água. Nunca passe vinagre na tela do smartphone. Faça uma misture de água destilada e vinagre de forma equilibrada.

É importante que todo usuário de smartphones estejam atentos ao Covid-19, portanto, a higienização é uma das coisas mais importantes no combate à proliferação do vírus. Apesar de simples, jamais deixe de lado a higienização do seu dispositivo.

Além de manter o seu smartphone limpo e longe de qualquer micro-organismo pode lhe ajudar a aumentar a vida útil do seu celular, mantendo o seu display longe de riscos e outros problemas que afetam o funcionamento. 

Nossas dicas de Apps para combater o estresse da ...
6 fatos sobre o uso e conservação da bateria de se...
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Default Blogger
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Domingo, 28 Abril 2024

Imagem do Captcha

Veja também

20 Agosto 2018
Últimas Notícias
Dicas Apple
O ano de 2018 tem tudo para ser promissor para a Apple, que pretende lançar três novos modelos de iPhone. Com o avanço da tecnologia e presença visionária da Apple, o aparelho parece estar pronto para...
12 Setembro 2017
Últimas Notícias
Você deve saber que seu IOS será atualizado em breve, Certo?Mas sabe quais as novidades que virão junto com ele?Acompanhe nosso texto para saber as principais novidades da atualização do IOS 11 que es...
04 Setembro 2018
Últimas Notícias
Dicas Apple
O ano de 2018 não passará em branco na meteórica história de sucesso da gigante da tecnologia, Apple, e de seus fiéis e apaixonados clientes. Neste ano, poderão haver três novos iPhones com designs po...

Últimos Comentários

Contato