Derrubou seu iPhone? Deixou cair na água? Quando acidentes com nosso telefone ocorrem é quase que instintivo tentarmos consertar nós mesmos. Pode parecer uma boa ideia seguir os tutoriais no YouTube e economizar dinheiro no conserto de um telefone, o grande problema é que na maioria dos casos, quem ensina no YouTube não é um técnico treinado e, mesmo se for, você dificilmente terá todos os equipamentos necessários para consertar seu telefone com segurança e qualidade.
Apesar disso, é muito importante ter o conhecimento sobre quais são os possíveis problemas que podem ser causados por acidentes e saber o que se deve fazer quando eles ocorrem, pensando nisso, a iTelas irá apresentar quais são os acidentes mais comuns e o que fazer quando eles ocorrem.
Os problemas mais comuns com o iPhone
• Danos causados pela água
A água é o principal inimigo dos produtos elétricos e os iPhones não são poupados. Diferente do que é dito em diversos sites da internet, se o seu iPhone molhou e/ ou caiu na água não coloque no arroz. Sendo um dos maiores mitos sobre os celulares, colocar no arroz não ajudará em nada. O indicado a se fazer nesta situação é secar o exterior do seu telefone, não conectar no carregador e levá-lo a uma assistência técnica o mais rapidamente possível. O que acontece é que com a água ocorrerá a oxidação no interior do aparelho, capaz de deteriorar completamente o iPhone. Por este motivo, leve à uma assistência de confiança para que o técnico consiga lidar com o problema e deixar seu iPhone como novo novamente.
• O microfone não funciona
A primeira coisa a fazer é verificar se o filme plástico da tela do iPhone foi removido. Se o problema persistir, vá para “Configurações – Privacidade – Microfone” e certifique-se de que um aplicativo específico tem permissão para usar o microfone. Se isso não funcionar, consertar um iPhone com problema no microfone é muito fácil para um técnico qualificado.
• A câmera do iPhone não funciona
Primeiro, verifique se as restrições estão habilitadas. Você pode fazer isso em “Configurações-Restrições Gerais” e certifique-se de que a opção “Permitir câmera” esteja habilitada. Se isso não resolver o problema, tente reiniciar o dispositivo. Se ainda não funcionar, pode haver um problema de hardware com sua câmera, sendo assim, procure uma assistência técnica.
O profissional sabe o que fazer
Em vez de lidar sozinho riscos e nenhuma garantia, um profissional fará com que seu telefone volte à condição original. Você pode até tentar consertar sozinho, mas isso geralmente anula qualquer garantia que você tenha. Se algo estiver errado no futuro e você não puder restaurar, será muito mais caro consertar. Ao desmontar o telefone, você pode encontrar mais problemas que não saberá como resolver. Uma loja especializada tem as ferramentas e o treinamento necessários para garantir que tudo corra bem, e um profissional cuidará do defeito.
Os profissionais sabem exatamente o que fazer para devolver o seu telefone o mais rápido possível. Qualquer boa empresa saberá dizer quanto tempo levará o reparo. Os tempos variam, mas um especialista adequado deve ser capaz de concluir o trabalho de reparo em um curto espaço de tempo.
Antes de levar seu iPhone a uma empresa de reparos
Antes de levar seu iPhone para conserto, verifique se a oficina tem pelo menos 1 ano. Isso significa que eles provavelmente já fizeram seu reparos e têm peças de boa qualidade em estoque. Lojas que não estão bem estabelecidas geralmente usam peças de qualidade inferior para economizar dinheiro. Ao fazer sua pesquisa, verifique se o técnico possui formação profissional.
É melhor encontrar uma pessoa mais experiente para ajudá-lo. Você deve obter uma cotação da empresa para o trabalho em questão. Os preços devem ser competitivos e geralmente você deve ser cobrado depois que o serviço for executado. Lembre-se, se o preço for muito baixo, provavelmente não é uma boa opção. Isso significa que você pode obter peças de qualidade inferior. Verifique por quanto tempo você terá a garantia após o reparo do telefone.