fbpx
Diretor da empresa iTelas

Como liberar espaço no iPhone?

Armazenamento cheio do iPhone pode trazer diversos problemas Imagem: Olhar Digital

 Todos os usuários da Apple que precisaram adquirir um modelo de iPhone com armazenamento menor, como por exemplo 16 ou 32 gigas, já passaram pela situação de estarem completamente sem memória, precisando tirar uma nova foto ou gravar um novo vídeo.

Essa sensação é desesperadora, afinal, temos a sensação de que já fizemos tudo o que poderia ser feito para liberar espaço, mas a verdade é que existe alguns truques que te auxiliarão a conseguir alguma memória neste momento de aflição.

Continue lendo e descubra as melhores dicas de sobre como liberar espaço no iPhone!  Adicionamos também um video muito legal da Apple, explicando algumas instruções.

Como liberar espaço no iPhone? 

A principal dica que temos para você, é: Verifique o que está ocupando o seu armazenamento! Para isso basta acessar os Ajustes>Geral>Armazenamento do iPhone, ali você terá acesso a todas as coisas que estão tomando a memória do seu iPhone.

Por ali você poderá ter uma base de tudo o que está atrapalhando o funcionamento do seu dispositivo. Identifique o que mais ocupa memória, assim se tornará muito mais fácil resolver o seu problema.

Por exemplo, se os vídeos são o maior foco de memória gasta, você pode acessar a sua galeria, visitar a aba de vídeos e então analisar quais vídeos são menos importantes, quais podem ser deletados, assim você terá mais memória livre.

O mesmo pode ser feito com fotos, afinal, manter fotos desnecessárias no iPhone apenas prejudica o armazenamento.

 Exclua fotos e vídeos diariamente

Se você fizer da limpeza em seu iPhone um hábito, você nunca terá problemas com armazenamento. Diariamente, separe um tempo para fazer pequenas limpezas no seu aparelho,assim nada ficará acumulado.

Os vídeos são capazes de ocuparem muita memória em seu dispositivo, é importante selecionar comcautela quais você realmente manterá, o mesmo vale para imagens.

Essa é uma das dicas mais valiosas para aqueles que têm iPhones com menos memória interna. Não deixe de excluir as fotos que vídeos que você já não usa para mais nada.

Apague aplicativos que não usa 

Devido a estarmos constantemente utilizando os nossos iPhones, acabamos baixando muitos aplicativos diferentes. Entretanto, com o passar do tempo ficamos com alguns aplicativos parados, sem uso.

Limpe o seu dispositivo destes aplicativos, assim você terá mais espaço livre e o seu menu ficará muito menos poluído, esse é um passo importantíssimo para se obter mais memória. Para apagar um aplicativo basta deixar pressionado o toque em cima do ícone e depois clicar no "x".

Se você possui algum outro dispositivo da Apple como um iPad, por exemplo, uma dica interessante é dividir em dois os seus aplicativos.

Selecione o que você usa com mais frequência e deixe baixado em seu iPhone, enquanto os outros aplicativos que você utiliza menos ficam em outro dispositivo. Essa é uma boa maneira de se conseguir liberar espaço sem perder aplicativos importantes.

Apague conversas e mídias do What'sApp 

Se você tem o hábito de estar sempre conversando no What'sApp, saiba que ele pode ser o seu vilão número um no quesito memória do iPhone. O aplicativo em si já não é tão leve, mas com as conversas constantes e mídias, tudo isso pode piorar.

Você pode passar para o iCloud as mídias que forem mais importantes, mas é essencial fazer limpezas de tempos em tempos no seu dispositivo para que ele possa ficar mais leve.

Para acessar o armazenamento do What'sApp basta entrar no aplicativo, clicar em Ajustes>Uso de dados e armazenamento>Uso de Armazenamento e ver ali quais são as conversas que mais tomam espaço em seu smartphone.

Outra forma de usar isso a seu favor é apagando as conversas diariamente. Você pode, inclusive, acessar os ajustes do What'sApp e apagá-las todas de uma só vez, isso tomará muito menos tempo e liberará todo o espaço que você precisa.

Habilite o modo photos no iCloud 

O iCloud é o melhor amigo de quem está tendo problemas com a memória do celular. É claro que, sem comprar um plano mais avançado será difícil mover todas as suas fotos e vídeos para lá, mas é possível obter ótimos resultados usando a nuvem da Apple.

Para habilitar isso basta ir em Ajustes>Seu ID Apple>iCloud>Fotos>Ativar. Depois disso, a grande maioria das coisas que estão em sua galeria serão passadas para o iCloud, assim você poderá acessar utilizando o wifi.

Por menos de R$4,00 mensais é possível comprar mais gigas no iCloud, assim você pode passar todas as suas fotos e vídeos sem se preocupar em gastar memória, essa é uma boa solução.

Restaure o seu aparelho 

Restaurar o aparelho é sempre a última opção, mas é algo bastante inteligente a se fazer. Quando restauramos, podemos recomeçar do zero, utilizando o iPhone como se fosse novo. É importante passar todas as fotos e vídeos importantes para o iCloud antes de fazer isso.

Lembre-se que a grande maioria dos seus dados estarão salvos em seu ID, isso não deverá ser uma preocupação. Se nenhuma das outras opções foram capazes de resolver o seu problema, uma restauração será a melhor saída para você.

Depois de restaurar, você pode aderir às nossas dicas sobre limpezas diárias no iPhone, assim essa situação não se repetirá novamente durante o uso.

É possível sim usar tranquilamente os modelos com menos memória interna, basta que você tome alguns cuidados para que isso não venha a te atrapalhar futuramente. Os smartphones da Apple trazem muitas vantagens ao usuário, lembre-se disso.

Outra opção bastante simples é passar imagens e vídeos para o seu computador. Algumas pessoas simplesmente não estão habituadas a utilizarem o iCloud, então, em alguns casos pode ser mais simples conectar o iPhone ao computador e selecionar o que será passado, é algo a se considerar.

Nada de receber avisos de "armazenamento cheio" ou notar travamentos em aplicativos que antes rodavam sem problemas, limpando o seu celular você poderá usufruir de suas funcionalidades de uma maneira muito mais limpa!

Com as nossas dicas de como liberar espaço no iPhone você poderá obter mais espaço livre em seu iPhone, não deixe de realizá-las e isso deixará de ser um problema em seu cotidiano. Iphone sem memória? Nunca mais!

Como o IOS 13 irá proteger a bateria do seu iPhone
 

Comentários

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Login Aqui
Visitantes
Quinta, 14 Novembro 2019

Imagem do Captcha

Veja também

30 Setembro 2019
Dicas Apple
O Apple Watch é um dos relógios mais cobiçados de todo o mundo, repleto de funcionalidades, ele pode ser extremamente útil no cotidiano de seus usuários. O design é igualmente interessante, um acessór...
16 Julho 2015
Últimas Notícias
O iPhone já é o smartphone mais popular do mundo, mas a Apple quer torná-lo acessível para todos os tipos de usuários. De acordo com o site Digitimes, fontes ligadas à companhia da maçã garantem que u...
16 Junho 2017
Últimas Notícias
Ainda faltam alguns meses para setembro, mês que normalmente a Apple realiza a divulgação dos novos modelos de iPhone, entretanto como a internet esta em polvorosa especulando sobre as possibilidades,...

Últimos Comentários

Nenhum comentário ainda.

Últimas Noticias

Contato