Blog da iTelas

Saiba o que fazer se o seu iPhone estiver sem som

Na correria do dia a dia as notificações sonoras do celular muitas vezes são o que nos fazem não perder uma ligação, lembrete ou compromisso. Sem o som, fica tudo mais difícil. 

Se o seu iPhone não tocar quando você receber uma chamada, pode haver vários motivos para esse problema, mas a maioria deles pode ser facilmente corrigido.

  • Certifique-se de que seu iPhone não esteja no modo silencioso
  • Certifique-se de que o botão “Toque / Silencioso” no iPhone (no lado esquerdo do telefone, acima dos controles de volume) não esteja na posição “Silencioso”. Se estiver pressionado (com uma barra vermelha visível), é definido como “Silencioso”. 
Logo após, pressione o botão de aumentar o volume no lado esquerdo do telefone até começar a ouvir. Teste seu telefone reproduzindo música ou vídeo para verificar se o som está alto o suficiente.

Desative o modo “Não Perturbe”

Se o seu telefone estiver no modo Não perturbe, as chamadas recebidas não tocarão e irão diretamente para o correio de voz (a menos que você defina exceções para números de telefone específicos).

Para certificar-se de que o modo Não perturbe não esteja ativado, deslize para baixo a partir do canto superior direito da tela para abrir a tela do Centro de controle. Certifique-se de que o botão Não perturbe, que parece uma lua, não esteja aceso.

Numero Bloqueado 

​Se um número não tocar, certifique-se de que não esteja bloqueado

A Apple permite que você bloqueie números de telefone específicos. Certifique-se de não bloquear acidentalmente um número. Para fazer isso, faça o seguinte:

1. Vá para “Configurações”.

2. Toque em Telefone.

3. Toque em “Bloqueio e identificação de chamadas”.

4. Na lista de chamadas bloqueadas, veja se você bloqueou acidentalmente algum número. Para desbloqueá-los, deslize para a esquerda e toque em Desbloquear.

Certifique-se de que não haja problemas com o seu toque 

​Examine o seu toque para ter certeza de que o arquivo não está danificado ou tem outro problema.

1. Vá para “Configurações”.

2. Toque em Sons e tátil.

3. Clique em “Toque”.

4. Reproduza o toque atualmente selecionado (marcado) para certificar-se de que ele inicia normalmente. Ou escolha uma melodia diferente.

Verifique se há um toque personalizado que não inicia

 Se o telefone não tocar para um contato específico que não esteja bloqueado, verifique se você tem um toque personalizado que não inicia por qualquer motivo:

1. Inicie o aplicativo de contatos.

2. Toque no contato cujo número não toca.

3. Veja se há uma guia “Toque” com uma melodia selecionada. Se sim, toque nele, selecione uma melodia diferente e toque em Concluído.

Reforçando

​O iPhone, no qual o som desapareceu, na verdade perde a maioria de suas funções – ele não pode ser usado de forma alguma como reprodutor de música ou meio de comunicação. Portanto, o usuário que enfrenta tal falha é forçado a corrigir imediatamente.

O proprietário do iPhone não precisa se preparar imediatamente para o pior – para solicitar manutenção e reparos caros. Se o dispositivo estiver funcionando mecanicamente, o usuário provavelmente será capaz de resolver o problema sozinho.

As razões pelas quais o som de toque ou o som durante uma chamada geralmente desaparece no iPhone podem ser divididas em software e hardware.

​Erros de Software

As causas programáticas comuns de perda de som incluem:

• O Jailbreak falhou. Conferir o sistema pode levar a um erro no código do iOS.

• Instalando software não oficial. Baixe apenas as configurações que foram verificadas e recomendadas por especialistas em sites.

• Sistema operacional “travou”.

• Configurações incorretas do iPhone.

Problemas de Hardware

Os problemas de hardware que podem levar à perda de som durante uma chamada e no alto-falante são os seguintes:

• Água. Devido à penetração de líquido sob a caixa, os chips no conector do fone de ouvido oxidam. Como resultado, o iPhone constantemente “pensa” que os fones de ouvido estão conectados a ele.

• Alto-falante ou fone de ouvido obstruído. Este problema é mais frequentemente comum por pessoas que preferem carregar um iPhone no bolso sem usar os estojos de proteção. A grade do alto-falante e o conector de 3,5 estão inevitavelmente obstruídos com pequenos detritos e poeira.

• Danos mecânicos ao alto-falante. A quebra do alto-falante é o resultado de um impacto físico em um dispositivo móvel. Neste caso, você precisa substituir o alto-falante ou pelo menos um chip quebrado. A substituição pode ser feita (e deve ser feita) por um especialista.

O que fazer se o som desaparecer no iPhone

​​O usuário médio dificilmente será capaz de diagnosticar com precisão a causa da perda de som. Portanto, você precisará tomar medidas para eliminar todas as causas – começando pela mais simples.

Você deve seguir este roteiro:

Etapa 1: Faça uma inspeção visual do dispositivo. O motivo da falta de som pode residir “na superfície” e pode consistir, por exemplo, no fato de a coluna estar coberta com uma película ou revestimento.

Etapa 2: Reinicie seu iPhone. Como resultado da reinicialização, o cache será limpo, os arquivos temporários serão excluídos e o iOS começará a funcionar novamente. A reinicialização pode eliminar uma causa, como o travamento do sistema operacional. Se ainda não houver som após iniciar o iPhone, você deve excluir essa causa da lista de possíveis e seguir em frente.

Etapa 3: Redefina as configurações. Esta ação trará todas as configurações do dispositivo móvel para a configuração original. Siga o caminho ” Configurações ” – ” Básico ” – ” Redefinir “, clique em ” Redefinir todas as configurações ” e digite a senha duas vezes.

Procure a ajuda de um Técnico Especializado

​Após verificar todos os passos acima e perceber que não é apenas uma falha de aplicativo ou erro na configuração, recomenda-se a procura de uma Assistência Técnica Especializada Apple para efetuar toda a manutenção necessária e recuperar a funcionalidade de seu iPhone.

A iTelas está a mais de 7 anos no mercado de assistência técnica e atua como Especializada Apple, estaremos contentes em ajudar a resolver o seu problema e trazer toda a funcionalidade de seu iPhone para você novamente. Entre em contato! 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe!

Digitando código para verificar IMEI do celular.
Noticias
Marcelo Roveda

Tudo o Que Você Precisa Saber Sobre o Bloqueio de Celulares pela Anatel

A Anatel implementa o bloqueio de celulares no Brasil para combater o uso de aparelhos irregulares e reduzir crimes relacionados a dispositivos móveis. Este artigo explora as principais razões para o bloqueio, como verificar o status do seu aparelho e as melhores práticas para garantir a segurança do seu iPhone, contando com a expertise da Itelas Assistência Especializada em Apple.

Leia mais »
Teclado virtual escuro com sugestões de palavras.
Dicas e orientações
Marcelo Roveda

12 Técnicas Avançadas para Maximizar o Uso do Teclado do Seu iPhone

Melhore significativamente sua experiência de digitação no iPhone com estas 12 técnicas avançadas para usar o teclado. Desde atalhos de texto personalizados até a utilização eficaz do QuickPath, este guia abrangente oferece dicas práticas para teclar mais rápido e com maior eficiência. Além disso, conheça a Itelas Assistência Especializada em Apple, sua parceira ideal para qualquer necessidade de reparo ou suporte técnico.

Leia mais »
iPhone com problemas no Audio
Dicas e orientações
Marcelo Roveda

Solucionando Problemas de Áudio no iPhone: Causas e Soluções Eficazes

Enfrentar problemas de áudio no iPhone pode ser frustrante, afetando desde chamadas até a reprodução de mídia. Este guia detalhado explora as causas mais comuns desses problemas e oferece soluções práticas, incluindo dicas de limpeza e diagnóstico de hardware versus software. Para reparos mais complexos, recomendamos a Itelas Assistência Especializada em Apple, garantindo um serviço de qualidade e confiança.

Leia mais »
plugins premium WordPress
Rolar para cima