Na correria do dia a dia as notificações sonoras do celular muitas vezes são o que nos fazem não perder uma ligação, lembrete ou compromisso. Sem o som, fica tudo mais difícil.
Se o seu iPhone não tocar quando você receber uma chamada, pode haver vários motivos para esse problema, mas a maioria deles pode ser facilmente corrigido.
- Certifique-se de que seu iPhone não esteja no modo silencioso
- Certifique-se de que o botão “Toque / Silencioso” no iPhone (no lado esquerdo do telefone, acima dos controles de volume) não esteja na posição “Silencioso”. Se estiver pressionado (com uma barra vermelha visível), é definido como “Silencioso”.
Desative o modo “Não Perturbe”
Se o seu telefone estiver no modo Não perturbe, as chamadas recebidas não tocarão e irão diretamente para o correio de voz (a menos que você defina exceções para números de telefone específicos).
Para certificar-se de que o modo Não perturbe não esteja ativado, deslize para baixo a partir do canto superior direito da tela para abrir a tela do Centro de controle. Certifique-se de que o botão Não perturbe, que parece uma lua, não esteja aceso.
Numero Bloqueado
Se um número não tocar, certifique-se de que não esteja bloqueado
A Apple permite que você bloqueie números de telefone específicos. Certifique-se de não bloquear acidentalmente um número. Para fazer isso, faça o seguinte:
1. Vá para “Configurações”.
2. Toque em Telefone.
3. Toque em “Bloqueio e identificação de chamadas”.
4. Na lista de chamadas bloqueadas, veja se você bloqueou acidentalmente algum número. Para desbloqueá-los, deslize para a esquerda e toque em Desbloquear.
Certifique-se de que não haja problemas com o seu toque
Examine o seu toque para ter certeza de que o arquivo não está danificado ou tem outro problema.
1. Vá para “Configurações”.
2. Toque em Sons e tátil.
3. Clique em “Toque”.
4. Reproduza o toque atualmente selecionado (marcado) para certificar-se de que ele inicia normalmente. Ou escolha uma melodia diferente.
Verifique se há um toque personalizado que não inicia
Se o telefone não tocar para um contato específico que não esteja bloqueado, verifique se você tem um toque personalizado que não inicia por qualquer motivo:
1. Inicie o aplicativo de contatos.
2. Toque no contato cujo número não toca.
3. Veja se há uma guia “Toque” com uma melodia selecionada. Se sim, toque nele, selecione uma melodia diferente e toque em Concluído.
Reforçando
O iPhone, no qual o som desapareceu, na verdade perde a maioria de suas funções – ele não pode ser usado de forma alguma como reprodutor de música ou meio de comunicação. Portanto, o usuário que enfrenta tal falha é forçado a corrigir imediatamente.
O proprietário do iPhone não precisa se preparar imediatamente para o pior – para solicitar manutenção e reparos caros. Se o dispositivo estiver funcionando mecanicamente, o usuário provavelmente será capaz de resolver o problema sozinho.
As razões pelas quais o som de toque ou o som durante uma chamada geralmente desaparece no iPhone podem ser divididas em software e hardware.
Erros de Software
As causas programáticas comuns de perda de som incluem:
• O Jailbreak falhou. Conferir o sistema pode levar a um erro no código do iOS.
• Instalando software não oficial. Baixe apenas as configurações que foram verificadas e recomendadas por especialistas em sites.
• Sistema operacional “travou”.
• Configurações incorretas do iPhone.
Problemas de Hardware
Os problemas de hardware que podem levar à perda de som durante uma chamada e no alto-falante são os seguintes:
• Água. Devido à penetração de líquido sob a caixa, os chips no conector do fone de ouvido oxidam. Como resultado, o iPhone constantemente “pensa” que os fones de ouvido estão conectados a ele.
• Alto-falante ou fone de ouvido obstruído. Este problema é mais frequentemente comum por pessoas que preferem carregar um iPhone no bolso sem usar os estojos de proteção. A grade do alto-falante e o conector de 3,5 estão inevitavelmente obstruídos com pequenos detritos e poeira.
• Danos mecânicos ao alto-falante. A quebra do alto-falante é o resultado de um impacto físico em um dispositivo móvel. Neste caso, você precisa substituir o alto-falante ou pelo menos um chip quebrado. A substituição pode ser feita (e deve ser feita) por um especialista.
O que fazer se o som desaparecer no iPhone
O usuário médio dificilmente será capaz de diagnosticar com precisão a causa da perda de som. Portanto, você precisará tomar medidas para eliminar todas as causas – começando pela mais simples.
Você deve seguir este roteiro:
Etapa 1: Faça uma inspeção visual do dispositivo. O motivo da falta de som pode residir “na superfície” e pode consistir, por exemplo, no fato de a coluna estar coberta com uma película ou revestimento.
Etapa 2: Reinicie seu iPhone. Como resultado da reinicialização, o cache será limpo, os arquivos temporários serão excluídos e o iOS começará a funcionar novamente. A reinicialização pode eliminar uma causa, como o travamento do sistema operacional. Se ainda não houver som após iniciar o iPhone, você deve excluir essa causa da lista de possíveis e seguir em frente.
Etapa 3: Redefina as configurações. Esta ação trará todas as configurações do dispositivo móvel para a configuração original. Siga o caminho ” Configurações ” – ” Básico ” – ” Redefinir “, clique em ” Redefinir todas as configurações ” e digite a senha duas vezes.
Procure a ajuda de um Técnico Especializado
Após verificar todos os passos acima e perceber que não é apenas uma falha de aplicativo ou erro na configuração, recomenda-se a procura de uma Assistência Técnica Especializada Apple para efetuar toda a manutenção necessária e recuperar a funcionalidade de seu iPhone.
A iTelas está a mais de 7 anos no mercado de assistência técnica e atua como Especializada Apple, estaremos contentes em ajudar a resolver o seu problema e trazer toda a funcionalidade de seu iPhone para você novamente. Entre em contato!